About

Julia PB

Eu costumava ser a Júlia Gil Araújo,  até 2004.

Hoje sou Júlia Gil Moreira.

Já cursei Relações Internacionais e prestei vestibular pra Jornalismo. Já fui recepcionista de consultório, de produtora. Também atuei como vendedora de shopping, de academia e, acabei virando estagiária de uma Consultoria Financeira, o que me ajudou a cobrir os custos do Curso de Comunicação Social da Anhembi Morumbi, onde cursava o segundo semestre.

No segundo ano da faculdade, acontecimentos inesperados mudaram o rumo dos meus projetos.  Tranquei o curso no 5.º semestre, com muita dor no coração. Vi meus planos profissionais se afundarem, bem debaixo dos meus pés. Mas nada compensaria o que viria depois.

Presenciei o nascimento de um sentimento, até então desconhecido por mim. Vinha à vida o meu filho, e , com ele, nascia também uma outra mulher, com novos objetivos.

Com 11 meses de idade, coloquei meu filho e uma mochila nas costas e fui, com meu marido, recém formado, morar na Espanha. Fiz um curso de cultura e língua espanhola, na Universidade de Valladolid. Conheci uma outra realidade, convivi com pessoas de diversos países. Ali, aprendi a dar o verdadeiro valor para o povo brasileiro, nossa cultura e diversidade.

Voltei, seis meses depois, disposta a recomeçar o que não havia terminado. Estudei como nunca havia feito, até então. Passei madrugadas sentada na mesa da sala de jantar, com milhares de livros e apostilas emprestadas pelos amigos que, naquela altura, já haviam se formado.

Em Agosto/05 uma nova etapa havia se iniciou: retomei meu curso de Publicidade, agora, na Escola Superior de Propaganda e Marketing. Não tinha um real para pagar o curso, que foi patrocinado por pessoas que acreditavam no meu esforço.

Arrumei um emprego, em uma empresa onde existiam ideais. Onde a filosofia de trabalho inundava nossa filosofia de vida. Ali cresci como profissional e, principalmente, como pessoa. Descobri, também, tudo o que eu não queria para minha vida profissional. E, assim, ventos me sopraram para outra direção. Foi quando eu deixei o Banco Real.

Esses ventos me trouxeram até aqui.

Sou uma pessoa apaixonada por publicidade e internet, assim como tudo que pode brotar de diferente desse dueto. Adoro escrever, interagir com pessoas e aprender com elas. Sou uma pseudo jornalista frustada e uma cantora de chuveiro de primeira linha. Tenho dois carinhas maravilhosos ao meu lado, que me apóiam e me dão forças, todos os dias, para continuar buscando meus objetivos. Um deles, apesar de ter apenas 4 anos, já percebe muita coisa…

Deixo por aqui um pedaço do meu perfil pessoal, pois acredito que, uma vida profissional, não se resume apenas aos projetos ou competências desenvolvidas.

Enquanto isso, sigo por aí!

Abraços,

Júlia

Anúncios

2 Responses to “About”


  1. 1 Procura-se uma vaga de emprego « Júlia Gil
  2. 2 No caminho das pedras « Júlia Gil's Job Hunting

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: